sexta-feira, 28 de novembro de 2008

AGRAVO, O BROG PUXA-SACO

O brog agravo vive puxando os escrotos do prefeito Newton Buneca. O saco de Lima já está batendo nos calcanhares, de tanto Jamesson alisar.
Dá pra perceber quem tem gente do governo escrevendo no brog agravo. Quando o texto está cheio de erros de português, com certeza foi Jamessom que escreveu. Quando o texto saí um pouquinho melhor foi Magno Lavine que redigiu.
Jamessom comete sempre o mesmo erro, exemplo:

Jamesson vai "baba" o saco de Newton (falta o r de babar). Ele sempre esquece o r.

Negro Damião vai dar uma gramática e um dicionário de presente pro brog agravo.


4 comentários:

Anônimo disse...

Caro " Negro Damião" sou um cidadão Ilheense e acompanho a política da minha cidade pelos blogs e em todos os outros conheço os donos por eles se indentificarem gostaria que se vc fosse uma pessoa que garantisse o que vc fala que se mostrasse para que pudessemos lhe da os parabéns quando vc acertasse e tb lhe criticar quando errasse na rua, pois precisamos de homens sérios e que tenham credibilidades na nossa sociedade e não especuladores vc so tem que saber de qual lado vc estará ( uma pessoa séria ou apenas um oportunista).

Anônimo disse...

Nada a comentar sobre o puxassaquismo dos outros mas conheço Magno e acho que ele é um bom aticulador político, não vi ainda o que escreve, mas sei que não é puxa-saco , fui colega dele na Uesc pena que trancou, porque não tinha tempo, quem ler esse comentário e o vê diga que lhe mandei um beijo.

Valéria Rodrigues Queiroz
História -Uesc

Anônimo disse...

Às vezes, precisamos de um espaço onde possamos opinar sem nos identificar, eu enquanto pessoa comum, me sinto prestigiada em poder ler, meter o pau em alguém que não teria como fazer se me identificasse, não gosto muito dos espaços assinados, pois pra deixar um recado sem mostrar a cara (como denúncia anônima)é difícil e sabemos do coronelismo que ainda existe em nossa pequena cidade é até perigoso.
Agora mesmo, estive no "brog" dos erros de português e deixarei pra ele um recado aqui, nesse espaço democrático, cujo autor desconheço, pois estou mais à vontade por não me apresentar, esse é um assunto delicado, querido sou professora e algumas vezes, me dói ler suas matérias que têm até idéias inteligentes, mas repletas de erros de concordância, sobram e faltam letras em palavras e redundâncias dolorosas como na matéria do dia 27 de dezembro, "o acontecimento aconteceu"...
Sugestão de professora:
Releia o testo ao final, procure palavras repetidas, troque algumas, dicionário e gramática na mão, o que soar mal numa segunda leitura refaça, depois passe corretor de texto do word. Faça o texto no word depois cole no espaço do blog e se ainda assim tiver dúvida, peça a algum amigo bom nisso pra dar um corrigida. Assim não fica feio pra você, você parece um rapaz bonito e inteligente. Não leve como ofensa, você escreve como o povo do nosso país, mas precisamos ensiná-los a escrever e ler melhor, ou continuaremos subjugados pelos países mais cultos. Outro conselho leia mais, quem lê muito aprende a escrever.
Sucesso a todos, feliz Natal e um ótimo 2009. Abraço carinhoso, Tia...

Anônimo disse...

ou então volte lá e corrija, errata do comentário anterior : onde se lê: testo (horrível) é texto, desculpem, professor também erra, nesse não enxerguei, mas precisamos corrigir os erros!!!
beijinhos...
será que foi de propósito?
mesmo num livro publicado é assim que se faz pra corrigir falhas na redação, e num blog o autor vai lá e apaga, refaz, tão simples...