sábado, 13 de dezembro de 2008

TERROR NA SECRETARIA DE SAÚDE, SONILDA MELO PODE VOLTAR

Um vendedor de salgados contou a Negro Damião que o clima anda pesado na secretaria de saúde de Ilhéus.
O proximo secretário será indicação ou de Marão (o vice), ou de Jailson Nascimento ( vereador do malhado).
O problema é tanto um como o outro querem a volta de Sonilda Melo para assumir a atenção básica, notícia que desagrada a quase todos os funcionários que trabalham a secretaria.
Ninguém gosta de Sonilda, ela é odiada por quase todos. Ela foi diretora durante 8 anos, e pisou em muita gente. Foi candidata a vereadora e teve a votação ridícula de 394 votos.
A atual secretária Marleide, se ficar no cargo, pretende tirar a atual diretora e colocar Sonilda.
O pessoal pretende fazer um abaixo-assinado para impedir a volta da enfermeira mais odiada de Ilhéus.

24 comentários:

Anônimo disse...

Socoooooro, será que ela volta?
ô negão, valeu pela memória, na época dessa senhora era um terror, máus tratos e tirania, ninguém podia fazer cursos, pós graduação tinha cotas, só dois funcionários por ano, isso significa ela e gente dela. Espero que não aconteça, ou colegas vamos ter que rezar pra São Marão...

Negro Damião disse...

Negro Damião não aceita referências a vida particular das pessoas criticadas.

Anônimo disse...

A secretária de saúde de Ilhéus não será Marleide nem ninguém indicado pelo vice-prefeito que em nada contribuiu para a vitória de Newton, nem por vereador nenhum, será a enfermeira Claudia Almeida, esposa do médico Walter Almeida da Coci. Ela foi responsável pelo projeto e implantação do SAMU de Ilhéus, e atualmente trabalha diretamente com o secretário de saúde do Estado Jorge Sola, é altamente técnica e competente, pois se não o fosse não estaria ocupando o cargo que está. Inclusive foi quem detectou algumas armações da Marleide como secretária de saúde de Itacaré.

Anônimo disse...

Se o critério de escolha for proximidade com Sola, a melhor opção seria Emília enfermeira e atual Diretora da Atenção Básica,gente dele e quadro preparadíssimo da Dires. Como competência só, não faz secretário, esperamos que ela continue no cargo que se encontra e que ela tenha mais condições de trabalho. E que história é essa que Dr. Mário não contribuiu? Essa é nova. O vice é menos importante? Interessante...
Surgiram esses agora, Cláudia e Walter Quem!!!

Anônimo disse...

Você naum aceitou as críticas pessoais, tá bom, vamos pra outra direção seu nêgo. Tudo menos Marleide ou Sonilda, as duas são da era Jabes, Jabistas doentes, principalmente a Sonilda gente ruim. Ela não prefeito. Ela não!

Anônimo disse...

NÃO É POSSIVEL QUE NINGUÉM VIU
que a secretaria de saúde já é comandada por Paulo Medauar,para quem Marleide inventou um cargo para ele no posto do vilela e que Salomão obrigou a acabar.Quem não se lembra do trio formado por Medauar,Marleide e Sonilda ,afilhados de certo vereador,que humilhava os funcionários,inventava dados da dengue,fechou o hospital Santa Isabel e o pronto socorro do hospital São José,distribuiu remédio estragado para a população carente ao ponto da ANVISA fechar a farmácia popular do pontal,etc... DE ILHÉUS!!!ABRE OS OLHOS PREFEITO!!! TEM MUITA GENTE BOA AQUI EM NOSSA CIDADE E NÃO É POSSIVEL QUE ESTE GRUPO DA EPOCA DE JABES TENHA TANTA COSTA LARGA PARA CONTINUAR ASSASSINANDO A SAÚDE DE ILHÉUS.

Anônimo disse...

Perguntar se Dr. Mario contribuiu ou não para a vitória de Newton, voce deve fazê-lo ao povo que elegeu o prefeito, mas quem é Dr. Walter, esse todas as pessoas carentes conhecem, pois vem fazendo um trabalho brilhante no seu atendimento na COCI, tratando com dignidade e respeito os que lá procuram atendimento médico, e nunca se curvou diante desta corja que continua mandando na sacretaria de saúde mesmo na gestão de Newton Lima. A quem são ligados os auditores da secretaria de saúde? Quem são os beneficiados com escalas generosas? São todos ligados ao Paulo Medauar, a Marleide, a Sonilda e ao mesmo grupo que assaltou a secretaria de saúde nos tempos de Jabes Ribeiro. Quanto a enfermeira Claudia Almeida, todos sabem do trabalho sério desempenhado por ela como chefe da auditoria da secretaria de saúde de Itabuna na gestão de Geraldo Simões, dos programas implantados, das inovações, dos recursos buscados através dos seus projetos, então não pergunte quem são estas pessoas, pois voce as conhece muito bem.
ACORDE NEWTON, UM GRANDE LÍDER NÃO GOVERNA BASEADO EM CONSELHOS DE AMIGOS, ÀS VEZES ESTES QUEREM PROTEGER E BENEFICIAR OS SEUS AMIGOS TAMBÉM. A SECRETARIA DE SAÚDE PRECISA DE ALGUÉM COM CAPACIDADE TÉCNICA, CONHECIMENTO E PROFISIONALISMO, E NÃO DE MAQUEADORES DE GRÁFICOS E ESTATÍSTICAS, QUE SÓ SABEM PLANEJAR O QUE VÃO DESVIAR DE RECURSOS. ABRA OS OLHOS PREFEITO, A SAÚDE É A VITRINE DE UM GOVERNO.

Anônimo disse...

Que polêmica, gostei da discussão, saúde é mesmo muito importante, é imprescindível que a pessoa que assuma a saúde de Ilhéus seja alguém daqui, que conheça a realidade da nossa cidade e que não queira fazer da Secretaria de Saúde uma escada de projeção política. O mais indicado é o atual vice, Dr. Mário, agora cabe ao prefeito honrar os compromissos de campanha e a Marão, como carinhosamente é conhecido não fuja da responsabilidade que tem para com a cidade, que já sofreu muito na mão de gente cínica, como o povo de Jabes.

Anônimo disse...

Eu queria saber como é que tá na saúde agora, depois da nova posse do prefeito, Sonilda vola ou não volta? 80 % do funcionalismo pede não!!! E a Cláudia será secretária, vejam o sobrenome dela e do esposo, é Almeida pois ela é cunhada do vereador "Aldemir Almeida", o SAMU seria implantado em Ilhéus de qualquer maneira a mãe e o pai são governo federal...Marleide continua? Seria um bom tema pra enquete, quem o povo de Ilhéus gostaria de ter como secretário de Saúde, deixo aki a sugestão.

Anônimo disse...

Certamente o povo de Ilhéus quer para secretário(a) uma pessoa que faça o sistema de atendimento à população carente funcionar de maneira correta, coisa que nunca aconteceu em nossa cidade. Com certeza o povo não quer a Marleide, pois pertence ao mesmo grupo do Paulo Medauar, aquele secretário do tempo de Jabes que distribuia medicamentos vencidos para a população, mandava fabricar remédios com uréia orgânica e matéria prima vencida, além de ter fechado o Hospital Santa Izabel e de beneficiar clínicas e laboratórios de amigos seus. CHEGA DESSE POVO, FORA MARLEIDE E TODA ESSA TRUPE DE JABES, ACORDA NEWTON.

Anônimo disse...

O SAMÚ não seria implantado em Ilhéus de qualquer maneira, como não o é em cidade nunhuma, pois precisa que se faça um projeto comprovando a real necessidade de uma unidade do SAMÚ na referida cidade. E para isso é necessário um técnico conhecedor do assunto para elaboração do projeto e encaminhamento do mesmo ao Governo Federal. Quando não se conhece sobre um assunto, deve-se ficar CALADO.

Anônimo disse...

não é bom lembrar desse câncer

Anônimo disse...

Se esse câncer for o Jabes, o prefeito está se encarregando de mantê-lo vivo. Que decepção.

Anônimo disse...

Só em Ilhéus para essas figuras desqualificadas terem espaço na política e em secretarias, e o pior é que isso não vai acabar nunca, pois Ilhéus é uma cidade com passado, sem presente e sem futuro.

Anônimo disse...

Sonilda Melo, enfermeira, precisa regularizar o curso que manteve durantes seus oito anos na Secretária de Saúde, para que os formandos possam exercer suas atividades,Sonilda briu um curso de enfermagem que formou várias turmas e até agora não foi reconhecido pelo Mec.Os alunos estão ai com os canudos nas mãos , mais sem nenhuma serventia, pois não podem exercer a função porque o curso não é regulamentado, digo regularizado no MEC. Trambiqueira , 171.

Anônimo disse...

Com o dinheiro arrecadado, do curso de auxiliar e enfermagem, a enfermeira chefe de Paulo Merdauar, construiu uma bela mansão, e hoje desfruta os beneméritos de seus trabiques 171, que se fosse num pais onde existia leis, ela estaria atrás das grades, presa e sem direito a nada a não ser a comida, servida aos prisioneiros.Más aqui é o Brasilis.

Anônimo disse...

Negro Damião,

Se Paulo Celular, aquele mesmo anestesista, tá ocupando cargo público no HGLVF, e como chefe do PSF, no Teotônio Vilela, já voltou as atividades médicas, imagina Sonilda Melo não voltar, a ocupar o seu antigo território, com as benção do farmacéutico Dr. Jorge Matos, o home forte da saúde em Ilhéus.E pode sendo Dr. Jorge Matos funcionário da prefeitura, ocupando alto cargo comissionado, prestar serviços de exames de sangue e outroa balacóbacos a prefeitura.Com a palavra o Ministério Público, para investigar se pode ou não. Em minha modesta opinão de um leigo em direito, acho que ele é empedido por lei!

Anônimo disse...

SONILDA MELO TRAIU SEUS PROTETORES JABES E PAULO CELULAR MERDA-AO-AR, AGORA TÁ DE CASO COM A DEPUTADA ANGELA QUE INDICOU PARA MANDAR NA 6ª DIRES E JORGE MATOS PODER GALINHAR COM SUAS 8 MULHERES.

Anônimo disse...

Eu não sei se o pior é Sonilda na secretaria de saúde ou a veterinária DÉBORA como chefe da vigilância sanitária do município, pois além deste cargo a moça é funcionária do Meira e vem perseguindo vários açougues enquanto o seu marido RAFA, aquele eterno candidato a vereador amigo de Roland Lavigne vende carne comprada ninguém sabe aonde, sem inspeção, sem origem e muitas vezes carne estragada. COM A PALAVRA O PREFEITO NEWTON LIMA E O MINISTÉRIO PÚBLICO.

Anônimo disse...

Essa Débora da vigilância vem dificultando a vida de muita gente, só que agora eu entendi porque no Supermercado Meira tudo pode, é que ela trabalha para o Meira também. Como que é voce permite isso prefeito Newton Lima?

Anônimo disse...

Tenho a impressão que o nosso prefeito Newton,pra mim competente,está se perdendo perante a tanta coisa podre.Espero que abra o olho antes que seja tarde demais.

Anônimo disse...

Deixa a Débora quietinha rapaz, mandando na vigilância sanitária porque ela é funcionária e amiga do pessoal do Meira, que por sua vez são amigos do prefeito Newton, e o Meira precisa vender suas carnes. Parabéns Débora, num país de desempregados voce consegue emprego na administração pública e na iniciativa privada ao mesmo tempo, e ainda achando pouco persegue os concorrentes dos seus patrões. ACORDA NEWTON.

Anônimo disse...

Essa Débora da vigilância sanitária tá toda toda, tá se achando a poderosa. O prefeito deveria se informar direito sobre os atos de sua subordinada, é espeto para alguns e olhinhos fechados para outros (Meira e Rafa marido). Se liga Newton, esse pessoal que está sendo perseguido, muitos votaram em você, coisa que a srª Débora não fez.

Anônimo disse...

LICITAÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR , A BOMBA VAI ESPLODIR

NO ANO DE 2008, QUEM GANHOU A LICITAÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR NO MUNICIPIO DE ILHÉUS, FOI A EMPRESA DO SUPER VEREADOR JAILSON NASCIMENTO, FOI A EMPRESA VITORIOSA COBRANDO 4,10 CENTAVOS POR QUILOMETRO RODADO, ATÉ AÍ NADA DE ANORMAL, NO ANO DE 2009, NOVAMENTE A EMPRESA VITORIOSA FOI A DO SUPER VEREADOR JAILSON NASCIMENTO, AGORA PASMEM COBRANDO 2,35 CENTAVOS POR QUILOMETRO RODADO, UM ANO DEPOIS COM UMA REDUÇÃO DE MAIS DE 40%, O MCUSTO DO TARNSPORTE COLETIVO URBANO É DE 2,90 CENTAVOS POR QUILOMETRO RODADO, EXPLICA AÍ JAILSON QUE MÁGICA É ESTA, NA CAMPNAHA ELEITORAL PASSADA, NA RETA FINAL O VEREADOR JAILSON NASCIMENTO DISSE INUMERAS VEZES EM VARIOS LOCAIS, NA FRENTE DE VARIAS PESSOAS, QUE "ESTAVA DOANDO PARA A CAMPANHA DE NEWTON, A QUANTIA DE 5.000,00 REAIS POR SEMANA", TALVEZ AÍ ESTEJA A EXPLICAÇÃO.
JÁ TEM PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DA LICITAÇÃO DESTE ANO, A PREFEITURA , NA SUA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DEVE EXPLICAR.